Alunos da Emeb Dionysio Bovo participam de plenária do PPA Curumim e apresentam novas ideias para o futuro da escola

Na tarde da última segunda-feira (30), foi a vez dos alunos da Emeb Dionysio Bovo, localizada no bairro Vila Bazu, participarem da plenária do Plano Plurianual Participativo, PPA Curumim, junto ao prefeito Dr. Nivaldo Santos. Com representantes de cada sala, do 1º ao 5º ano, respeitando os protocolos de distanciamento, foram discutidos assuntos fundamentais para a melhor evolução de Franco da Rocha e da escola que estudam.

Confira as imagens da plenária

Além do prefeito, participaram da plenária a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim; a secretária adjunta, Iraci Silva; a gestora de setor educacional, Carla Loreano; o diretor Marcos Paulo Ribeiro Dias; a vice Ravena; a coordenadora Michele e apoiadores pedagógicos.

Durante a roda de conversa, os estudantes perguntaram ao prefeito Dr. Nivaldo sobre tecnologia na escola, melhorias no equipamento de saúde da cidade, vacinação contra a Covid-19 para crianças, reconstrução do Parque Estadual Juquery, a criação de um local para brinquedos, entre outros assuntos sobre o bairro e o espaço escolar.

O encontro foi conduzido pelo diretor da escola, Marcos Paulo, e pela coordenadora pedagógica Michele, que deram voz à aluna Heloisa do 5º ano, para dar as boas vindas aos convidados e mostrar sobre a evolução da escola desde 2017, ano da realização da primeira edição do PPA.

A secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim, agradeceu a compreensão e colaboração de todos os pais durante o enfrentamento da pandemia. “A importância de cada pai durante esses meses, foi de grande significância. A ajuda que nos foi dada para construir um novo plano de melhorias, foi fundamental para o crescimento de cada aluno” reconheceu a secretária.

A professora do 5º ano, Edna, explicou ao prefeito e convidados, sobre o processo de criação para a atividade e sobre o projeto Cápsula do Tempo, desenvolvido pelos alunos, e que será aberta para a leitura dos pedidos em 2024.

No encerramento da atividade, os estudantes foram para a parte externa da escola para enterrar a cápsula junto ao Prefeito, e o diretor Marcos Paulo aproveitou para ressaltar a relevância de projetos como o PPA Curumim. “Essa questão da escuta dos alunos é primordial e democrática para as melhorias da nossa escola. É em cima das questões trazidas pelas crianças que conseguimos trabalhar a necessidade de cada um, e do conjunto escolar” comentou o diretor.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior