PPA Curumim: Emeb Dulce Moreira fala sobre o futuro de Franco da Rocha e do Parque Estadual Juquery

Foi a vez da Emeb Dulce Moreira de Araújo, no bairro Vila Zanela, participar do Plano Plurianual Participativo (PPA) Curumim na manhã desta terça-feira (31). Estiveram na atividade cerca de 20 crianças, onde conversaram e expressaram seus sonhos para o futuro de Franco da Rocha, além de muitas perguntas para o prefeito Dr. Nivaldo. Confira imagens do encontro.

A diretora da Emeb Dulce Moreira, Solange Andrade, abriu a roda de conversa com a apresentação em vídeo das atividades produzidas com os alunos e alunas nas últimas semanas abordando o desenvolvimento de nossa cidade. Além do prefeito, também participaram a secretária de Educação e Cultura, Renata Celeguim, e a secretária adjunta da Educação, Iraci Silva.

“Pensamos em falar com as crianças sobre os meio em que vivem, seja a escola, casa ou bairro, mas pensar nesse meio e a mudança que ela gostaria de ver naquele local. A partir de então só deixamos a criatividade tomar conta delas por meio do desenho, recorte, pintura e por aí vai”, disse a diretora Solange.

No momento das perguntas ao prefeito, uma questão se destacou. A pequena Dani, de 5 anos, questionou o que poderia ser feito para ajudar o Parque Estadual do Juquery que sofreu com um incêndio de grandes proporções na última semana. “Como nós podemos ajudar e o que o senhor vai fazer prefeito?”, indagou Dani.

“O incêndio nos trouxe diversos ensinamentos e o principal que eu posso passar para vocês é para que não soltem balões e corrija quem vocês conhecem que gosta de realizar esse ato criminoso, assim, vocês já estarão ajudando. Já nós da prefeitura, estamos dispostos a fazer o que for preciso para ajudar o parque, porém, teremos que esperar um estudo para saber como ajudar. Por enquanto, vamos proteger o local para que o parque consiga se restabelecer aos poucos”, respondeu Dr. Nivaldo.

Em seguida, a secretária Renata Celeguim conversou mais com as crianças e parabenizou a todas, inclusive professoras e gestoras, pelo desempenho em buscar e ajudar a construir um futuro melhor para Franco da Rocha.

“É muito importante ver que, mesmo tão pequeninos, vocês já sentem esse anseio de cuidar da nossa cidade. Franco da Rocha só tem a ganhar com vocês e com certeza terá um futuro lindo se vocês seguirem assim. Parabéns professoras e toda equipe da educação infantil, isso foi possível graças a vocês”, completou Renata.

Vale ressaltar que todas as 14 turmas da Emeb Dulce Moreira, com 290 alunos entre creche e pré-escolas, produziram vários exercícios e ainda falarão sobre o PPA durante o ano letivo.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior