Atletas franco-rochenses passam em seleção de handebol para jogar na cidade de Sorocaba

No último mês de agosto, os jovens jogadores de handebol de Franco da Rocha, Guilherme Oliveira (20) e Giovani Destri (19) foram convidados para fazer parte da equipe da modalidade pela Prefeitura de Sorocaba, interior de São Paulo. Eles iniciarão pelo grupo júnior (sub-21) e já almejam um futuro brilhante pela frente.

Giovani e Guilherme são amigos desde a infância e sempre moraram no bairro Lago Azul, onde começaram a jogar ainda criança pela escolinha do bairro. Os dois participaram de competições locais e, em seguida, defenderam Franco da Rocha, que abriu as portas para que participassem da seleção e partissem para jogar no interior.

Com o apoio e a visibilidade que tiveram na equipe de handebol da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, os jogadores consideram que a passagem pelo time de Franco da Rocha foi fundamental para que chegassem onde estão. Guilherme joga desde os 12 anos e fala um pouco sobre como o esporte que é oferecido no município se destaca na região: “O diferencial da modalidade de handebol aqui de Franco é que nós temos treinadores à altura. Todos aqui nos acolhem e fazem de tudo para crescermos dentro do esporte, até nas horas mais difíceis eles estiveram comigo”, comenta o jovem.

Agora, o foco principal da dupla é treinar da melhor forma possível para conseguirem entrar em uma faculdade de Educação Física e aperfeiçoarem ainda mais suas técnicas.

A importância do Handebol para a cidade

O professor de educação física e técnico de handebol pela Prefeitura, Aguinaldo de Jesus, fala sobre como é gratificante ter participado dessa conquista: “O futebol é o mais procurado por aqui, mas com essa oportunidade que o Giovani e o Guilherme tiveram, conseguimos dar mais visibilidade para esse esporte tão incrível que é o handebol. Com isso, podemos levar para além da nossa região tudo que o handebol representa”, disse o professor.

Para fazer a inscrição na modalidade, basta comparecer à Secretaria de Esporte e Lazer, no CSU com documento com foto. Há disponibilidade de turmas masculina, feminina, mista, focada em competição e mirim.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior