Abertura da 4ª edição do Festival Soy Loco Por Ti Juquery tem soltura de pipas no céu de Franco da Rocha

O Festival Soy Loco Por Ti Juquery começou nesta quarta-feira (15), com uma intervenções ao ar livre com a participação de 300 crianças de escolas da cidade.

O evento chega a sua quarta edição com a proposta de transformar o cotidiano da cidade com apresentações presenciais, virtuais e intervenções que devem acontecer de forma surpreendente e inesperada. Em 2021, o Soy Loco homenageia as pessoas que já passaram pelo Juquery e propõe uma reflexão sobre o encerramento das atividades da ala de internação de longa permanência do Complexo Hospitalar, após 123 anos de funcionamento.

Seguindo essa premissa, a abertura foi realizada pela manhã com a atividade chamada ‘Pipaço’, no campo de futebol do parque do Juquery. O evento reuniu alunos da Emeb Nilza Dias Mathias, da Escola Estadual Benedito Fagundes Marques e funcionários do Juquery para soltar 500 pipas roxas nos céus de Franco da Rocha. Cada participante foi convidado a escrever em sua pipa uma palavra ou frase que representasse o encerramento das internações. Veja fotos da ação

Com pedidos de paz, felicidade, mais leveza e liberdade para a vida, as pipas coloriram o cinza do céu e tomaram os espaços do campo com alegria, sorrisos e brincadeiras.

A professora da Emeb Nilza Dias, Franciane Terra conta que foi realizada em sala de aula uma atividade para contar a história do Juquery, dos pacientes e da importância do complexo para a cidade.

Para Victor Fisch, diretor do Festival Soy Loco Por Ti Juquery, há uma revolução cultural acontecendo em Franco da Rocha. “O ano de 2021 é muito importante nessa história, pois os últimos moradores saíram do Juquery, fechando sua área de internações de longa permanência. É um ano muito importante para o Soy Loco também, pois tivemos que nos reinventar para criar um formato diferente, que trouxesse arte para as pessoas de forma presencial e sem gerar aglomerações”, observa.

O Festival Soy Loco Por Ti Juquery acontece até o próximo domingo, dia 19 de setembro, com apresentações presenciais, virtuais e intervenções que acontecerão em diversos pontos da cidade. Confira a programação completa.

Aprovada via ProAC, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o festival tem idealização e produção da Trapézio Produções Culturais, apoio do Complexo Hospitalar do Juquery, com correalização da Prefeitura de Franco da Rocha e do MAOC.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).