Estrada da Vargem Grande e Estrada do Taboão vão receber pavimentação asfáltica nos próximos meses

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, anunciou nesta segunda-feira (27), a pavimentação da Estrada da Vargem Grande no bairro Vila Palmares e da Estrada do Taboão no bairro Aldeia Ivoturucaia, ambas regiões que tinham o asfalto como prioridade há anos.

O anúncio foi feito durante visitas técnicas, nos dois pontos, realizadas pelo prefeito Dr. Nivaldo; o secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins; o Chefe de Gabinete, Marcus Brandino e os vereadores do município. As obras acontecerão em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

“Estamos empenhados para asfaltar toda zona rural de nossa cidade. Sabemos o quanto a pavimentação transforma vidas e traz mais qualidade de vida ao núcleo habitacional da região que recebe esse benefício. Seguimos trabalhando juntos para tornar essa conquista cada vez mais frequente em Franco da Rocha”, disse o prefeito sobre a chegada do asfalto nas regiões.

Durante anos a estrada da Vargem Grande, considerada uma via vicinal, recebeu manutenções com limpeza e cascalho. Agora, mais de 5,7 km de sua extensão receberão uma pavimentação asfáltica de alta qualidade, facilitando a mobilidade para vários bairros e uma ligação mais rápida com o município vizinho de Mairiporã.

Já a Estrada do Taboão, também conhecida como Estrada dos Romeiros, terá uma extensão de 6,7 km de asfalto novo com papel fundamental na ligação entre os bairros Jardim das Colinas, Chácara do Rosário e Aldeio Ivoturucaia. Além de ser referência no acesso ao distrito industrial e logístico de Jordanesia no município de Cajamar.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior