Sabesp cria novo sistema para facilitar atendimentos com os clientes

Visando melhorar o relacionamento com seus clientes, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está implantando seu novo sistema comercial, para facilitar o acesso aos serviços e atendimentos junto a companhia.

Com o novo sistema, os clientes serão identificados por meio de CPF ou CNPJ a partir de outubro, facilitando assim, a mudança de titularidade das contas mensais e todo contato com a empresa. Para essa transição, é necessário que todos os usuários mantenham seus dados atualizados nos canais de atendimento.

O novo sistema, dá ao cliente mais facilidade e vantagens, como acesso à segunda via das contas por e-mail, praticidade em fazer parcelamentos, além de ter toda a programação dos pagamentos mensais com carnês e acesso com mais segurança à nova agência virtual com nome de usuário e senha, por meio do site: agenciavirtual.sabesp.com.br.

Nesta fase de transição, a Sabesp, por meio da Prefeitura de Franco da Rocha, sinaliza algumas divergências que podem ocorrer em dados cadastrais dos clientes, como:

– Em algumas situações, os clientes podem ter uma conta com vencimento no início do mês e outra no final, mas com períodos de consumo diferentes. Isso não significa que são contas em duplicidade;
– A leitura da conta poderá ser calculada pela média e a regularização acontecerá no próximo mês;
– Também pode ocorrer a alteração da data de vencimento prevista no débito automático, em virtude da fase de ajustes do sistema;
– Os atendentes da Sabesp estão devidamente preparados para tirar dúvidas e orientar os clientes que necessitarem de ajuda, inclusive para ajustar as datas de pagamentos ou débito automático.

Para a atualização cadastral, os clientes devem acessar o canal digital sabespfacil.sabesp.com.br, com a opção atualizar dados cadastrais ou entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone: 08000550195 para toda a capital de São Paulo, litoral e interior.

Texto: Bianca Monteiro – Arte: Dalmir Junior