Prefeitura realiza atividades culturais, esportivas e de lazer para servidores municipais

A prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos, realizou de 25 a 28 de outubro a Semana do Servidor com diversas atividades culturais, esportivas e de lazer para os servidores municipais.

Veja fotos do evento.

Durante os quatro dias de ações em comemoração ao Dia do Servidor, no dia 28 de outubro, os colaboradores municipais contaram com atividades em diferentes pontos da cidade. No dia 25 de outubro, a abertura do evento foi comandada pelo humorista André Santi com duas apresentações de stand-up no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Já no dia 26 de outubro, foi a vez da dança tomar conta do Parque Benedito Bueno de Morais com o ritmo envolvente da zumba. A ação também rolou em dois horários, tarde e noite, para conseguir atender ao máximo de servidores e servidoras.

O penúltimo dia teve um toque especial e com a cara do outubro rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, colo e útero. Uma palestra especial, com direto à desfile no final, encantou o Centro Cultural. A palestrante do dia foi diretora de vigilância sanitária, Sandra Siqueira, que falou sobre o câncer de mama ressaltando a importância do diagnóstico precoce, as etapas do tratamento e as características da doença.

Em seguida, tomou a fala para dar um depoimento a gestora da Secretaria do Governo, Rosangela Vicakas, que há 10 anos descobriu o câncer de mama e passou pelo tratamento com a ajuda do marido e muita perseverança. Rosangela fortaleceu as servidoras presentes contando a sua experiência e enfatizando para que as mesmas colocassem os exames de rotina em dia, sem deixar os cuidados com a saúde em segundo plano.

“Esteja em dia com seu corpo, saúde e mente. Coloque os exames em dia, sem esquecer que a saúde mental é tão importante quanto a física. Se alimente bem, pratique atividades físicas para se prevenir de várias outras doenças e não só o câncer. Tudo isso me ajudou e, até mesmo, manter minha atividade laboral virou um ponto muito importante na recuperação. Vale lembrar que, em caso de diagnóstico, mantenha a força de vontade e o pensamento positivo que tudo vai dar certo, você é forte”, ressaltou a Rosangela.

No fim da atividade, com a emoção espalhada pelos quatro cantos do Centro Cultural, aconteceu o desfile de todas as servidoras que quiseram passar pelo tapete vermelho. Em seguida, houve um sorteio de tratamento de beleza para dez mulheres.

Para fechar com chave de ouro o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, contou com uma grande comemoração no Sport Club Corinthians de Franco da Rocha. Por lá os servidores realizaram uma grande confraternização, com direito a festival de futebol masculino e feminino entre as secretarias.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Fotos: Comunicação da Prefeitura