Praça da rua Carlos Magno é inaugurada com apresentação de teatro de bonecos

O projeto de reurbanização e revitalização dos espaços públicos da cidade, adotado pela Prefeitura como forma de proporcionar mais qualidade de vida e integração da comunidade, segue gerando resultados para os franco-rochenses, como a nova praça da rua Carlos Magno, no Jardim dos Reis, inaugurada na última quinta-feira (25).

O local, que chegou a ser utilizado como área de descarte irregular de lixo, recebe agora um novo equipamento de lazer e cultura, com projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Com a nova construção, em formato de arena, a área passará a ter uma função que vai além do paisagismo, sendo utilizada para a realização de oficinas e performances culturais. A obra começou no mês de outubro do ano passado e liga as ruas Carlos Magno, Borba Gato e Paschoal Moreira.

Construído no modelo semicircular, o teatro de arena ao ar livre possui arquibancada com 14 degraus e local para apresentações culturais e shows. Já na área voltada à rua Carlos Magno, a Prefeitura plantou árvores, instalou circuito de iluminação, bancos de cimento e brinquedos, além de uma academia da saúde com aparelhos para ginástica, caminhada e outros exercícios, oferecendo um local ideal para quem quer começar a se exercitar sem precisar se deslocar para outro bairro.

O evento de inauguração da obra recebeu o prefeito Dr. Nivaldo Santos e a vice Lorena Oliveira, além dos vereadores Kinho, Edilson Marques e George. Para receber de braços abertos a nova praça do bairro, as crianças do 3º ano da Emeb Maria Aguilar Hernandez marcaram presença na atividade e assistiram ao espetáculo de mamulengo “Zé Quirino e o Lobisomem”, apresentado pelo artista Paulo Sergio da Silva, da Trupe Trolhas.

Comemorando a entrega da praça, a vice-prefeita Lorena afirmou que o local é um grande presente para a cidade, que comemorou 77 anos em 30 de novembro. “Fico feliz em ver as crianças da Emeb Maria Aguilar inaugurando este espaço. Há pouco meses, estivemos na escola e vocês pediram por mais locais de lazer e cultura e, aos poucos, estamos trabalhando para trazer estes espaços para vocês e toda a família”, declarou a vice-prefeita.

Dr. Nivaldo explicou que desde 2013 tem reforçado a ideia de que onde houver terrenos vazios, em especial, nos bairros mais afastados do centro, a Prefeitura deve trabalhar para construção de praças e outros espaços de lazer, esporte e cultura. “Nosso objetivo é ver as crianças ocupando todas essas áreas, trazendo vida e alegria para a nossa querida Franco da Rocha”, enfatizou o prefeito.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior