Treze de maio vence campeonato municipal de futsal e leva Taça Franco da Rocha Aparecido Gonçalves para a casa

Na tarde de domingo (28), as equipes de futsal de Franco da Rocha, Treze de maio e SAVE, entraram no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas para competir com muita alegria. As torcidas das equipes ajudaram com gritos de guerra e faixas, transformando o Paulo Rogério em um verdadeiro salão de festas.

A final do campeonato de futsal, fez parte da Virada Esportiva e Cultural da cidade e durante a partida, também aconteciam diversas atrações pelo Parque Benedito Bueno de Moraes. A volta do Sarau Estação Poesia foi uma dessas atrações, junto com a Zumba Retrô e a roda de samba, que aconteceram nos palcos 360 e principal.

Nos 15 minutos do primeiro tempo da partida, o Treze de Maio já vinha atacando o SAVE com raça e foi quando aconteceu o primeiro gol do time contra os adversários, Cleiton, camisa 8, vinha do meio da quadra conduzindo a bola, até acertar em cheio a rede do gol. Após passar um minuto do primeiro gol do jogo, acontecia o segundo do SAVE, era o Gabriel, camisa 39 do time, que conseguiu confundir o goleiro e deixou a bola entrar. Após o empate, a euforia tomou conta do ginásio, e com sede de vitória, os times se preparavam para o segundo tempo buscando um desempate.

Quando entraram em quadra novamente, aconteceram mais dois gols pelo time do SAVE, mas logo o Treze de Maio virou o jogo por 4×3 com o último gol sendo feito pelo goleiro, Kevin Lacerda.

O treinador, Vander Vinicius, diz que essa é uma vitória muito importante para o time nesse momento, e no total, a equipe venceu cinco jogos seguidos. “O campeonato estava em um nível muito alto e todos do time mereceram essa vitória por tudo o que já batalharam. Diante de um time gigante, que é o SAVE, conseguimos ganhar com muito respeito”, afirmou o treinador.

Texto e foto: Khananda Beatriz