Operação vacinação: Franco da Rocha inicia imunização contra a Covid no calçadão em frente à Casa de Cultura Marielle Franco e no Terminal Leste

Franco da Rocha iniciou nesta quarta-feira (8), a “Operação Vacinação”, que levará a imunização contra a Covid-19 até o calçadão da Casa de Cultura Marielle Franco (rua Dona Amália Sestini, 200) e ao Terminal Leste (Av Cavalheiro Ângelo Sestini). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h.

Quem ainda não tomou a primeira dose da vacina, está com segunda dose atrasada ou já completou quatro meses desde que tomou a segunda dose, pode procurar um desses dois pontos, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para receber a primeira dose, é necessário comparecer ao local com documento original com foto e um comprovante de residência e para tomar a segunda dose ou a dose de reforço, basta levar a carteira de vacinação contra a Covid-19 e documento original com foto. Vale ressaltar que todos os franco-rochenses com 18 anos ou mais, que tenham tomando a segunda dose há pelo menos quatro meses, já podem tomar a dose de reforço.

A ação, realizada por meio da Secretaria Municipal da Saúde, visa ajudar a ampliar a capacidade e a capilaridade da imunização da população de Franco da Rocha, levando as equipes de saúde até os pontos de maior circulação de pessoas em horários estendidos.