Prefeitura de Franco da Rocha promove a 6ª Conferência Municipal da Educação

No último sábado (4), a Secretaria da Educação promoveu a 6ª Conferência Municipal da Educação, no auditório do departamento, que reuniu gestores das escolas públicas e privadas do município.

No encontro, foram abordados os temas sobre o centenário do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, a educação como direito público e as experiências municipais que evidenciam a educação de qualidade da cidade com base no direito público, na escuta e no diálogo entre as crianças.

Em sua 6ª edição, foram apresentadas as metas estabelecidas para o Plano Municipal de Educação em vigência até o ano de 2024. Além das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que já foram adotadas e as que estão em processo de implantação para o próximo ano letivo.

Compareceram na atividade de forma presencial, a secretaria da Educação e Cultura, Renata Celeguim; a secretaria adjunta Iraci Silva; a secretária da Saúde, Thais Marquês, representantes das escolas municipais e privadas de Franco da Rocha, integrantes do conselho da rede pública de educação e e munícipes convidados para representar os interesses da sociedade civil.

Para a secretária adjunta, Iraci Silva, a Conferência Municipal da Educação dá importância aos planejamentos traçados por gestores e pedagogos, junto ao governo, para uma educação de qualidade aos franco-rochences. “Esse evento, dá publicidade ao nosso trabalho, a todos os docentes da rede municipal de ensino de Franco da Rocha e reafirma o compromisso ético que temos com nossas crianças, além do comprometimento político da gestão com a educação pública da cidade”, comentou Iraci.

O evento deste ano também aconteceu de forma remota, para cerca de 350 pessoas, entre eles, professores, diretores e familiares dos alunos.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Dalmir Junior