Obra de construção da nova maternidade de Franco da Rocha chega a 65% de conclusão

O sonho de ter novamente uma maternidade funcionando em Franco da Rocha está cada dia mais próximo, por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue firme na construção do prédio. No momento, a obra se encontra com mais de 65% do seu desenvolvimento e está em fase de acabamento interno e externo.

Na parte interna da estrutura, os trabalhadores estão realizando as etapas de instalação das máquinas para distribuição de gases medicinais, infraestrutura de canalização de águas quentes e frias e manutenção da parte elétrica, para assim, ser finalizada a instalação de todas as paredes de drywall. Algumas salas já estão com a infraestrutura completa e possuem pisos e pintura.

Já na parte externa do prédio da maternidade, grande parte das esquadrias foi instalada e a equipe de obras está colocando pisos e realizando a pintura. As próximas etapas da área externa são a realização do paisagismo, com canteiro de flores, um pergolado e instalação dos portões.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a maternidade contará com mais de 60 espaços que terão impacto significativo na assistência da mulher e do bebê. O prédio terá recepção principal com triagem; sala de altas; espaço ecumênico; sala de emergência; 30 leitos de internação e alojamento conjunto; 7 leitos de internação de patológicos (sendo 1 de isolamento); 6 leitos para PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 4 leitos para cardiotocografia e observação; sala de emergência; 3 consultórios; 3 salas de centro obstétrico; agência transfusional; laboratório de emergência; administração; farmácia; almoxarifado; Serviço de Nutrição e Dietética (SND); lactário; refeitório e vestiários para funcionários.

De acordo com a engenheira civil e responsável pela obra, Patrícia Cristina, os trabalhos, que tiveram início em 2020, têm previsão de término para o segundo semestre de 2022.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: César Iury