Brinquedoteca Municipal Julieta Rosa Celeguim inicia o projeto “Férias na Brinquedoteca” para as crianças de Franco da Rocha

Para aproveitar o período de recesso escolar das crianças, a recém-inaugurada Brinquedoteca Municipal Julieta Rosa Celeguim Gaborim, preparou uma programação especial para os pequenos repleta de atividades educativas que acontecerão na última semana de janeiro.

O projeto “Férias na brinquedoteca” acontece entre os dias 20 e 29 de janeiro, às quintas, sextas e sábados, com palestras educacionais sobre meio ambiente, oficinas de artes, contação de histórias sobre o Complexo Hospitalar do Juquery, aulas de danças para a garotada e muita brincadeira ao ar livre.

As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde com público limitado a 20 pessoas, para seguir os protocolos de saúde devido à pandemia da Covid-19 e dos vírus gripais. Para participar da programação de férias, não é necessário cadastro ou agendamento prévio.

Confira a programação completa:

20 de janeiro
10h e às 14h – Palestra com a Educadora Diana Marins
10h30 e às 14h30 – Oficina de arte com o Profº Ednaldo
11h e às 15h – Zumba Kids com os professores Stefanie Caroline e Alexandre Martins

21 de janeiro
11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras com os professores Ednaldo e Gabriela

22 de janeiro
10h e às 14h – Palestra com os Biólogos Kauan e Nicoli
10h30 e às 14h30 – Oficina de arte – Confecção de bichinhos
11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras

27 de janeiro
11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras com os professores Ednaldo e Gabriela

28 de janeiro
11h e às 15h – Oficina de dança com a Profª Gabriela Duarte
11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras com os professores Ednaldo e Gabriela10h e às 14h – Apresentação e história das obras do Juquery
10h30 e às 14h30 – Jogo das memórias do Juquery
11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras

29 de janeiro
9h30 e às 15h30 – Oficina de ritmos com a Profª Lavínia Nascimento
10h e às 13h30 – Oficina de arte – Brinquedos de origami
11h e às 14h30 – Brincadeiras ao ar livre

Durante a semana, a brinquedoteca estará aberta em seu horário de funcionamento normal para o público em geral, das 11h às 12h e das 13h30 às 14h30. O espaço está localizado ao lado da EMEB Roberto Meconi, na Av. dos Coqueiros, dentro do Complexo Hospitalar do Juquery.

Brinquedoteca Municipal Julieta Rosa Celeguim

Inaugurada no dia 24 de novembro de 2021, durante a programação de aniversário de 77 anos da cidade, a obra, foi executada por meio da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura, e conta com três novos ambientes de lazer para os pequenos, com acervo de livros, espaço de brincar, cantinho para os bebês e ateliê de pintura e artesanatos, além de um espaço para explorar a natureza do bosque que cerca a brinquedoteca e o Complexo Hospitalar do Juquery.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior