Brinquedoteca Municipal Julieta Rosa Celeguim, dá início á programação de férias para os pequenos de Franco da Rocha

A manhã da última quinta-feira (20), ficou marcada com muita diversão para as crianças de Franco da Rocha, com o início da nova programação de férias da Brinquedoteca Municipal Julieta Rosa Celeguim.

Confira as fotos do evento

A atividade de abertura contou com a presença da Educadora Parental e estudante de Psicologia, Diana Marins, que iniciou a programação com uma contação de história para as crianças e seus responsáveis. A ideia era trabalhar com os pequenos sobre narrativas de livros infantis, e passar aos pais as melhores formas de lidar com as crianças nesse período de recesso escolar.

Para a educadora, é importante que os pais encontrem formas de interação com os filhos nesse tempo de férias, por meio de histórias educativas e brincadeiras de recreação, que possam ser usadas na contribuição da educação das crianças. “O objetivo dessa palestra, é fazer com que os pais consigam achar outras formas de lidar com diversos comportamentos das crianças durante o tempo em casa, além de se conectar às crianças de forma gentil e educada, para que elas possam desenvolver um bom caráter no futuro”, comentou Diana.

Após a contação de história, os pequenos puderam participar de uma oficina de arte para confecção de bichinhos, ministrada pelo professor Ednaldo Carmo. Durante a atividade, a criançada aproveitou para despertar a criatividade, por meio de pinturas, colagens e muita diversão. Segundo o professor responsável pelo laboratório de arte, Ednaldo Carmo, a oficina é indispensável para manter a mente das crianças sempre ativas, além de trabalhar as emoções após uma roda de história. “É importante sempre despertar o interesse e a criatividade das crianças mesmo em tempo de férias. E com a arte, elas conseguem trabalhar a imaginação de forma livre e espontânea,” disse o professor.

Para finalizar a manhã, os pais e as crianças, aproveitaram uma aula de zumba kids com a professora de dança Stefanie Caroline.

A programação de férias continua até o dia 29 de janeiro, às quintas, sextas e sábados, e para participar não é necessário agendamento prévio ou cadastro.

Confira as próximas atividades:

27 de janeiro (quinta-feira)
– às 10h e às 14h – Contação de história com o Profº Ednaldo
– às 11h e às 15h – Oficina de dança com a Profª Gabriela Duarte
– às 11h30 e às 15h30 – Jogos e brincadeiras com os professores Ednaldo e Gabriela

28 de janeiro (sexta-feira)
– às 10h e às 14h – Apresentação e história das obras do Juquery
– às 10h30 e às 14h30 – Jogo das memórias do Juquery