Franco da Rocha divulga balanço da enchente do dia 30 de janeiro

Atualização feita às 22h50

1. As buscas continuam na rua São Carlos, no bairro Parque Paulista. Até o momento são 6 pessoas resgatadas com vida e, infelizmente, 4 óbitos.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes de Saúde seguem atuando nas buscas de desaparecidos, que podem chegar a 14.

2. A represa Paiva Castro atingiu o limite da sua cota de segurança, 78,7%. A partir de agora, caso volte a chover, há risco iminente da abertura das comportas.

Quem vive nas áreas afetadas pelas águas, principalmente do Rio Juquery, saiam IMEDIATAMENTE de suas casas.

3. Equipes da prefeitura estão mobilizadas em todas as frentes, inclusive já atuando na limpeza dos pontos que água já baixou.

4. As famílias estão sendo acolhidas em nossa casa de passagem, que fica localizada na Avenida São Paulo, 40, no bairro Vila Bazu, além de outros 3 pontos: Clube das Acácias (Rua Raul Bressane Malta, 494, no Centro), EMEB Donald Savazoni (Rua Albert Einstein, s/n, no Jardim Progresso) e EMEB Maria Hernandez Aguilar (Rua Carlos Magno, 449, no Jardim dos Reis).

5. Se você mora em área de risco e notar qualquer movimentação diferente, acione nossas equipes pelos telefones: 4800-7902, 4800-7905, 4800-7907, 4800-7910 e 4800-7912. Atenderemos 24h

6. Os trens seguem com a circulação paralisada e não há previsão de retomada. Mas para quem precisa ir trabalhar e não conseguiu, Franco da Rocha declarou situação de emergência, o decreto e declaração já estão disponíveis para consulta neste link. A declaração também é válida para amanha (31).