Projeto de Ações Estratégicas para o Enfrentamento do Trabalho Infantil será realizado em Franco da Rocha

A prefeitura, em parceria com o a Associação Reduca, realizará em 2022 o projeto de Ações Estratégicas para o Enfrentamento do Trabalho Infantil (Aepeti) em Franco da Rocha. Por meio da iniciativa, serão promovidas intervenções que sensibilizem a população com foco na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

No processo, o Aepeti fará o diagnóstico e mapeamento do trabalho infantil em território municipal, verificando sua incidência, locais, formas e famílias atingidas.
A proteção social será a base para o projeto que intermediará o acolhimento das crianças e adolescentes atingidos pelo trabalho infantil, tendo como referência as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

O projeto será monitorado por consultoria especializada com abordagens metodológicas, dinâmicas e interdisciplinares com atividades divididas em capacitações, seminários, reuniões formativas, busca ativa, entre outras etapas.

O Aepeti terá execução de 12 meses e, após esse período, entregará o diagnóstico detalhado do trabalho infantil em Franco da Rocha ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para ações futuras e pensadas de forma conjunto entre o poder público e a sociedade civil.