Instituto de Identificação, Polícia Civil e Prefeitura promovem ação para emissão de 2ª via de documentos para moradores das áreas atingidas pelas chuvas do final de janeiro

O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e o DIPOL (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), em parceria com a Prefeitura, realizarão uma ação itinerante para emissão de carteiras de identidade.

A ação é destinada, preferencialmente, aos moradores das áreas atingidas pelas enchentes e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas do final de janeiro e acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de março, das 9h às 15h, na Sede da Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, que fica na Estrada do Governo, 185 – Centro (próximo ao Paço Municipal) com distribuição de senhas.

O objetivo do atendimento é a renovação dos RGs possivelmente danificados ou perdidos em razão das chuvas, além da emissão da primeira via da carteira de identidade dos menores de 17 anos que sejam moradores das áreas atingidas.

Importante ressaltar que serão renovadas carteiras de identidade expedidas no estado de São Paulo e também é possível isentar a taxa para a emissão de documentos mediante avaliação individual.

Documentos necessários para emissão da 2ª via documento:

– RG anterior (original ou cópia), mesmo que danificado pelas chuvas;
– certidão de nascimento ou casamento;
– foto 3×4 recente.

Documentos necessários para a 1ª via do documento

– Certidão de nascimento original e cópia;
– Foto 3×4;
– Menores de 15 anos devem estar acompanhados da mãe, pai ou responsável legal que devem estar munidos do documento oficial de identidade.