Pré-conferência Municipal de Saúde Mental acontece de 21 de março a 15 de abril

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou a Pré-conferência Municipal de Saúde Mental.

O objetivo da ação é analisar as prioridades do município e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental nos principais eixos de discussão. A participação será via formulário e acontece entre os dias 21 de março a 15 de abril de 2022. Clique aqui para acessar o formulário

A pré-conferência é preparatória para a I Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontecerá de maneira presencial no dia 20 de abril às 14h e vai abordar o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Confira os eixos de discussão da conferência:

EIXO I – Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania;
EIXO II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;
EIXO III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, integralidade e equidade;
EIXO IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.