Prefeitura realiza operação tapa-buraco na rua Gentil Rocha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue trabalhando no programa de recuperação da cidade após a enchente do final do mês de janeiro, o “Reconstrói Franco”. Com a ajuda das equipes de Obras e Serviços, o foco do programa são os trabalhos de tapa-buraco, poda de árvores, desobstrução de rios e córregos, cata treco, reconstrução de galerias e paisagismo.

Na última terça-feira (5), foi realizado o serviço de tapa-buraco na rua Gentil Rocha, no centro. No local, ocorreu um rompimento da tubulação devido ao excesso de água da chuva, levando à erosão do solo.

Para iniciar a obra, foi necessário aguardar os serviços da Sabesp, em seguida, os trabalhadores realizaram o processo de drenagem do solo e a troca da tubulação, onde foram usados tubos de PVC capazes de suportar a diversidade de materiais que passam pela rede de esgoto, para a partir daí iniciarem o plano asfáltico.

O tapa-buraco feito no local da erosão tem uma dimensão de 8,3 metros de largura, o que abrange grande parte da rua e, de acordo com o fiscal dos serviços de tapa-buraco, José Carlos, a intenção da equipe, é que os problemas de acessibilidade se resolvam de forma rápida pela cidade: “Estamos trabalhando todos os dias para que o munícipe possa ter uma rua mais segura e, na rua Gentil Rocha há um grande tráfego de carros, por isso o serviço foi muito necessário. Agora a passagem ficará mais fácil, e estamos buscando fazer esse trabalho de forma ágil”, afirma o fiscal.

Texto e foto: Khananda Beatriz