Moradores atingidos pela enchente em Franco da Rocha podem sacar o FGTS

Está liberado o saque do FGTS para os moradores de Franco da Rocha que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de janeiro deste ano.

A solicitação dos saques já está habilitada no sistema da Caixa Econômica Federal e pode ser feita pelo “APP FGTS” – aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – pelos trabalhadores que residem nas áreas descritas na mancha de alagamento ou que solicitaram a entrada na mancha de alagamento.

O pagamento será feito em duas etapas:

– na primeira etapa serão atendidos os trabalhadores que possuírem endereço qualificado nos sistemas da CAIXA compatível com a área afetada que foi declarada pelo município, conforme identificação feita pela Defesa Civil Municipal e pelo Núcleo de Geoprocessamento da Diretoria de Cadastro Multifinalitário
– na segunda etapa serão atendidos os trabalhadores que necessitem apresentar à CAIXA comprovante que residem na área atingida pelo desastre natural, mediante upload do documento que comprove o endereço, no APP FGTS

O estado de emergência de Franco da Rocha foi declarado em 30 de janeiro, por meio do Decreto Municipal Decreto Municipal 3.181/2022, que foi reconhecido pelo Governo Federal por meio da Portaria nº 502/2022. O prazo para solicitação de saque expira em 24 de maio de 2022.

Baixe o app na Google Play

Baixe o app na App Store