Centro Solidário abre vagas para cursos gratuitos de capacitação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu vagas para cursos de capacitação totalmente gratuitos. As aulas acontecem no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, localizado na rua Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, 100 – Companhia Fazenda Belém.

Os cursos disponíveis são Penteado Afro, Barbeiro (básico), Panificação, Mídias sociais para empreendedores (módulos I e II). As vagas atendem prioritariamente munícipes em situação de vulnerabilidade social inscritos em programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, além de pessoas inscritas no CadÚnico. Quem não possui o cadastro, precisa procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da residência para fazer a inscrição.

Confira os cursos disponíveis e a carga horária:

Penteado Afro – carga horária 16h | de 02/05 a 06/05
Barbeiro (básico) – carga horária 30h | de 05 a 27/05
Panificação – carga horária 20h | de 02/05 a 10/05
Mídias sociais para empreendedores (módulos I e II) – carga horária 10 | 21/05

As inscrições são feitas em uma das unidades dos Cras, no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, pelo telefone (11) 4800-7497 ou WhatsApp (11) 94235-7196. Para isso, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço, NIS (Número de Identificação Social) e cartão do benefício.

Endereço dos Cras da cidade:

Cras Lago Azul
Atendimento provisório na Secretaria de Assistência Social: R. Saul Cardoso, 149 – Jardim das Jabuticabeiras

Cras Jardim Luciana
Av. Pacaembu, 11