Casa de Cultura Marielle Franco inaugura a exposição “Vestígios” a partir desta quarta-feira (27)

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, apresenta nesta quarta-feira (27), a exposição “Vestígios” criada pelo artista plástico Marcos Pamplona. As obras ficam expostas até 30 de maio na casa de Cultura Marielle Franco, localizada na rua Dona Amália Sestini, 85, Cia. Fazenda Belém.

A mostra faz uma retrospectiva com fragmentos da obra do artista que, desde seus primeiros trabalhos, sempre teve o cuidado e a vivacidade de expressar sua relação com o meio humano, preocupando-se com questões da vida e da natureza humana, bem como a utilização de uma certa materialidade para apresentar ao público o que pensa sobre as pessoas e seu meio.

“Vestígios” investiga as marcas deixadas pelos humanos por onde passam ou passaram até hoje.

Sobre o artista

Marcos Pamplona é professor de Arte na rede estadual de ensino com experiência de 25 anos na área. Também é tatuador no Studio 33 Tatuagem, participando de diversas convenções, ganhando diversos prêmios de melhor tatuador e melhor desenhista. Artista plástico atuante, participou em mais de 50 exposições individuais e coletivas, desde 1998 até a atualidade em São Paulo e interior e Minas Gerais, sendo boa parte delas feitas na região de Franco da Rocha, nas Casa de Cultura e Centro Cultural.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior