Franco da Rocha receberá 1º Centro de Tratamento ao Câncer de Alta Complexidade

Na última quarta-feira (18), o prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo, acompanhado dos prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqury (Cimbaju), Gilmar Lagoinha, de Caieiras; Renata Sene, de Francisco Morato; Aladim, de Mairiporã e Danilo Joan, de Cajamar, anunciaram a implantação do 1º Centro de Tratamento ao Câncer de Alta Complexidade em Franco da Rocha. O serviço será instituído no Hospital Estadual Albano, por meio do Governo do Estado de São Paulo, via Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

A Rede Hebe Camargo é a maior rede pública de combate ao câncer, sendo referência no combate à doença para todo o país. Além de elevar os mecanismos de saúde pública de toda a região, o serviço tem como finalidade aprimorar a experiência e a qualidade de vida dos pacientes com câncer.

O valor será destinado para a adequação dos espaços e aquisição de equipamentos. Além disso, também foram repassados cerca de R$ 16,8 milhões para o custeio da unidade durante o ano de 2022.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior