Grupo de Ações Educativas e Preventivas: E. E. Elvira Parada Manga recebe formatura do “Programa Força Jovem”

Na última quarta-feira (22), mais uma formatura do Programa Força Jovem foi realizada, dessa vez, na Escola Estadual Elvira Parada Manga, no bairro Vila Josefina. Conduzido pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha, o curso já atendeu mais 8.800 estudantes levando palestra de prevenção às drogas para alunos do ensino fundamental e médio.

Veja fotos do evento.

A mesa solene foi formada pela coordenadora do projeto e inspetora, GCM Conceição Inácio Gomes, o diretor José Calado, o subcomandante da GCM Costa e as professoras de cada turma. Os alunos e alunas receberam em mãos o diploma que marca a conclusão das oito palestras ministradas durante o primeiro semestre do ano.

Nos encontros durante todo o “Força Jovem”, além das palestras de prevenção às drogas, também ocorrem debates sobre diversos temas, como por exemplo o combate ao bullying, com o objetivo de contribuir para a construção de uma comunidade menos violenta, com duração de duas horas a cada encontro.

“Desde o início das atividades do GAEP, nossa principal meta é fortalecer a formação de cada aluno e aluna trazendo vocês para perto, como faríamos com nossos filhos. Nós estamos aqui para ensinar e ser companheiros, como uma verdadeira família. Por isso temos um elo tão bonito de amizade com foco em um futuro promissor e longe das drogas”, disse a inspetora GCM Conceição Inácio.

Criado em 2013, o GAEP realiza ações em diversas escolas de Franco da Rocha durante todo o ano letivo, que junto à meta principal de deixar os adolescentes longe das drogas, visa também a valorização da autoestima dos participantes.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior