Vem pro Parque retorna com diversas atividades para as famílias franco-rochenses

O acontecimento mais esperado do fim de semana voltou ao parque municipal! Neste domingo (26), aconteceu o Vem pro Parque, evento que reúne diversão, saúde, serviços sociais, cultura, esporte e lazer para toda a família.

Veja fotos do evento.

Após um período de pausa devido à pandemia da Covid-19, o Vem pro Parque trouxe uma variedade de serviços para a população. Começando cedinho, rolou um treinamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) falando sobre empreendedorimo e atuação no mercado de trabalho, o evento seguiu com edições até o final do dia.

A criançada não ficou com brinquedos infláveis gigantes, espaço para brincadeiras, corte de cabelo gratuito em parceria com a empresa Embelleze, e uma super oficina de culinária, em que os pequenos colocaram as mãozinhas na massa e preparam deliciosas pizzas, saboreadas após a oficina.

Os cuidados com a saúde também receberam atenção especial com coleta de papanicolau, encaminhamento para mamografia e vacinação.

As atrações não pararam por aí, também rolou oficina de artes, feira de troca de livros, desenho e pintura. A música ficou por conta do grupo Encontro de Bambas e do músico Raul Lechard e a dança com o professor Will e Davi com seus paços de break e aclamada zumba, que não deixa ninguém parado. O grupo do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que conta com animais altamente treinado para auxiliar nas operações, também marcou presença com uma apresentação de tirar o fôlego onde os adestradores mostraram como os cães respondem aos comandos básicos e avançados, com e sem guia, além dos mais diferentes tipos de abordagem, e fizeram também simulações de como os cães reagem nas mais diversas situações.

No início da noite, com a casa cheia, entrou em cena com o teatro infantil “A arte da palhaçaria”, arrancando risos e encantando a plateia.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior