Franco da Rocha encerra participação nos Jogos Abertos da Juventude com destaque em três modalidades

Na última sexta-feira (26), Franco da Rocha encerrou sua participação na 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual de São Paulo, realizada em Presidente Prudente. Com 34 atletas, a delegação da Secretaria de Esportes competiu em cinco modalidades onde, em três dessas, cravou posições no topo da tabela de classificação.

As equipes de Damas com o 4º lugar, Ginástica Rítmica na 5ª posição e o Handebol Masculino com o 7º lugar da tabela se destacaram na competição entre os melhores da classificação em suas devidas modalidades. A soma desses resultados foi determinante para que Franco da Rocha terminasse a competição com a melhor partição de sua história no torneio, com o apoio da Secretaria de Esportes, por meio da secretária Silmara Ciampone e da secretária adjunta Ireide Santos.

Os Jogos Abertos da Juventude contou com 14 delegações regionais, 15 modalidades esportivas e reuniu mais de 3 mil atletas, com até 19 anos, de todo o Estado de São Paulo. Além das cidades da grande São Paulo, a competição ainda juntou grandes potências esportivas como Campinas, São José do Rio Preto, Santos e Presidente Prudente que foi sede dessa edição do torneio.

“Encerramos com a melhor participação de Franco da Rocha na história da competição, o que é fruto de um longo trabalho de muito comprometimento. Na próxima, buscaremos um resultado ainda melhor. Meta que podemos alcançar devido à qualidade dos nossos atletas e profissionais”, enfatizou o responsável das Equipes de Competição de Franco da Rocha, Marcus Machado.

Visando as próximas disputas do calendário de 2022, a delegação franco-rochense já inicia a preparação para chegar forte nos próximos torneios.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe Esporte