“Ensaie no Parque” recebe três bandas regionais do cenário do Rock Alternativo

O último domingo (4) foi dia de curtir um som na Arena “Ubirajara Ferreira Braga”, próxima ao Museu de Arte “Osório Cesar”. O coletivo “Franco do Rock”, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o primeiro “Ensaie no Parque”, evento que abre espaço para bandas autorais da região se apresentarem de maneira descontraída.

Neste primeiro ensaio, Franco da Rocha recebeu três bandas no gênero Indie Rock Alternativo: “Alabama Frog”, “A Pedra do Reino Animal” e “Marlon Henris” que fizeram o público delirar ao som de suas músicas.

Abel Santiago é vocalista e guitarrista da banda franco-rochense: “A Pedra do Reino Animal” e, em novembro do ano passado foi estudar em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul. Sempre que a banda é chamada para algum evento, ele faz questão de vir à cidade.

“É ótimo rever os amigos, estando distante por tanto tempo as emoções ficam a flor da pele. A cultura de Franco da Rocha é completamente diferente de onde moro agora e, o Franco do Rock é um evento tradicional que agrada muita gente”, disse o músico.

De acordo com o responsável pelo coletivo, Emerson Silva, muitos ensaios acontecerão ao decorrer deste ano. As bandas escaladas são:
25/09: Vila do Refúgio, King Jam, UNI-2 e Kalterium;
08/10: King Jam, Leo Rocker and The Old Boys, Jump e Operador;
23/10: Barato da Brasiléia, Vila do Refúgio e Breu;
12/11: Rodolfos, Colt, Madame Run Cake e Overdozzy;
13/11: Red Rose, Homens e Astronautas, Man in The Case e AudioZumb;
Virada Cultural em novembro: Homens e Astronautas, Red Rose, Operador, Madame Run Cake, Vila do Refúgio, A Pedra do Reino Animal, Overdozzy, This Lizzy e AudioZumb;
04/12: Barato da Brasiléia, Colt, Banda V8 e Venetta;
18/12: Sunrise, Madame Run Cake, Incógnita e Gatos Feios.

Para os membros do coletivo “Franco do Rock”, é muito importante desenvolver um projeto como esse na cidade: “Atualmente, o coletivo é formado por 35 bandas regionais e tentamos mostrar a força dessas bandas para o público, enriquecendo a cultura local. Franco da Rocha sempre foi conhecida como a cidade do rock aqui pela região e teremos várias apresentações até o final do ano”, disse o organizador, Emerson Silva.

Texto: Khananda Beatriz | Fotos: Karina Müller