“Ensaie no Parque” leva música e dança à Arena Ubirajara Ferreira Braga

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, realizou no último sábado (8), mais uma edição do “Ensaie no Parque”, evento que contou com diversas apresentações musicais gratuitas e com a participação artistas locais.

Do rap ao rock clássico, as bandas mostraram muita empolgação e tomaram conta da Arena Ubirajara Ferreira Braga, localizada ao lado do Museu de Arte Osório Cesar (MAOC).

Durante o dia, o público assistiu a apresentações das bandas e artistas Zumbriza 7L, LK da VG, Aldeia Resumida, Banda Jump, Vitão MC, Linha 7, e Leo Rocker and The Old Boys, além do grupo de danças urbanas Infinity Move Crew, que impressionou a plateia com movimentos do rap e hip hop.

O cantor e compositor da banda de rock clássico Leo Rocker and The Old Boys, Leonardo Domeni Nogueira, que se apresentou com seu violoncelo branco, o evento é uma grande oportunidade para todos os artistas de diversos gêneros e expressões de terem mais reconhecimento em seus trabalhos. “Esse evento proporciona a nós artistas mostrar o que fazemos, ainda mais em espaços como este, que oferece acesso gratuito e aberto ao publico”, afirmou o cantor com entusiasmo.

Já o dançarino do grupo Infinity Move Crew, Yago Medeiros Borges, a junção de apresentações de estilos é muito interessante para mostrar a cultura da cidade. “Tem que levar a cultura, poder dar voz e espaço para essa galera, porque infelizmente ainda é muito desvalorizada no nosso país. Então é muito interessante a Prefeitura fazer e trazer eventos assim, para que a cultura local seja visualizada e fique cada vez mais reconhecida”.

A moradora do bairro Cia. Fazenda Belém, Shirley Lima Jardim, estava passeando no parque com a família, e após ouvir o som das músicas, foi prestigiar o evento. “É maravilhoso, pois podemos mostrar um pouco de cultura a partir das músicas e apresentações para as crianças também, e acaba valorizando ainda mais o parque. Tudo isso se torna uma opção acessível e gratuita para gente, e as apresentações são ótimas e bem agradáveis para toda a família”, relatou Shriley.

Sobre o “Ensaie no Parque”

O evento tem como principal objetivo promover e fornecer o espaço para trabalhos artísticos e culturais em vários segmentos. Nele, participam coletivos, grupos e artistas da cidade, como da região, em um estilo de movimento multicultural, sendo realizado a cada 15 dias. Além disso, fornece também a toda população um momento recheado de muita música, cultura e lazer.

“A ideia é juntar diversas culturas tanto do rock, reggae, hip hop, quanto do samba e outros, e trazê-las para este evento, fornecendo maior visibilidade e união para todos. E quando essas tribos se apresentam, a cultura fica mais forte, e ela estando mais forte, é muito bom não só para a cidade e os artistas, mas também, para as pessoas que têm mais acesso à cultura e conhecem mais dela na própria cidade”, disse o agente cultural e educador, Will Bento.

Texto e Foto: Amanda Iglesias