Mais de 1.300 pessoas se candidatam à vaga de auxiliar de operações em processo seletivo organizado pelo PAT de Franco da Rocha

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, realizou nesta quinta-feira (3), um processo seletivo com cerca de mil vagas, disponibilizadas pela empresa Total Express.

As entrevistas, que aconteceram no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, contaram com a presença de mais de 1.300 pessoas ao longo de toda tarde. Localizada em Jundiaí, a empregadora disponibilizará fretados para os candidatos selecionados.

Todas as etapas do processo aconteceram no mesmo dia, como explicou a responsável da empresa, Pamela Cristine. “Distribuímos as senhas para organizar e começamos a primeira etapa com um cadastro inicial, com o qual fazemos um currículo on-line dos candidatos. Logo após, explicamos os detalhes da vaga, como benefícios e pré-requisitos, e por fim, os candidatos passam por uma entrevista. Caso aprovados, são encaminhados para preencher a ficha de funcionário, fazem os exames admissionais já no local e saem contratados para início imediato.”

Uma das aprovadas no processo, Adrieze da Conceição, de 32 anos, estava em busca de recolocação no mercado de trabalho e falou sobre a divulgação e importância de oportunidades. “Fiz todo processo através do Posto de atendimento ao trabalhador (PAT) de Franco da Rocha, onde me encaminharam para realizar a seleção. Essas oportunidades são muito interessantes, ainda mais para quem está desempregado como eu, pois precisamos trabalhar para nos mantermos bem. Por ser a uma área que eu já conheço, mesmo que em uma empresa diferente, acredito que tudo vai dar certo”, diz a candidata.

A seleção de vagas para a Total Express já foram encerradas, mas basta ficar atento às redes sociais da Prefeitura que novas vagas são disponibilizadas com frequência para diversos segmentos e funções.

Texto: Carlos Augusto – Foto: Orlando Junior