Processo seletivo do PAT de Franco da Rocha recebe mais de 250 candidaturas

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou na sexta-feira (4), um processo seletivo para o preenchimento das mais de 100 vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas Global e Frango Ad’oro. As oportunidades foram para auxiliar de armazém, auxiliar de abate e auxiliar de limpeza.

Para a realização dos processos, os candidatos compareceram ao PAT com documentos pessoais, passaram por uma dinâmica em formato de entrevista e obtiveram maiores informações sobre a empresa e a vaga disponibilizada.

No dia, mais de 250 pessoas participaram da seleção e os contratados exercerão suas funções nos municípios de Cajamar e Várzea Paulista, onde poderão ser efetivados depois de um período de três meses de experiência.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Vagner Pereira, esse processo de captação de vagas é uma via de mão dupla, pois as empresas oferecem as vagas aos munícipes, no qual acaba fortalecendo o comércio local.

“Nós fazemos um trabalho de captação de vagas 100% gratuitos à população, e disponibilizamos espaços para as empresas trazerem essas oportunidades para nossa cidade, dando mais qualidade de vida para o cidadão. Como hoje, por exemplo, o franco-rochense não precisa se deslocar até outro município para realizar o processo seletivo, pois a empresa vem aqui e traz essa experiência, onde, na maioria das vezes, eles já saem daqui contratados”, afirmou Vagner.

O franco-rochense Silvio Matos de Lima, 52, que está desempregado há quatro anos, se candidatou à vaga de auxiliar de armazém após sua filha, que conseguiu emprego pelo PAT, ver a oportunidade divulgada nos canais oficiais da prefeitura. “Eu trabalho fazendo bicos. E ter essa possibilidade de trabalho é uma maravilha, pois ainda tem muitos desempregados e pessoas sem carteira assinada, e a prefeitura divulgando é melhor ainda”, completou Silvio.

Francisca Soares, 40, moradora do bairro Parque Vitória, por nunca ter trabalhado com carteira assinada, estava esperançosa com o primeiro processo seletivo, pois com o emprego, ela gostaria de dar continuidade em alguns de seus planos. “É uma oportunidade que estou em busca e da qual eu realmente preciso. Então espero que tenha me saído bem na entrevista, pois nunca fiz uma. Essa oportunidade vai ser ótima pra mim porque, além de ser registrado, é próximo de casa e ainda vou poder ter a oportunidade de terminar a minha escola”, contou Francisca.

Texto e foto: Amanda Iglesias