Circuito Paulista de Skate Street arrasta fãs da modalidade em mais uma etapa em Franco da Rocha

No último final de semana, Franco da Rocha sediou mais uma etapa do Circuito Paulista de Skate Street, reunindo na pista do Parque Benedito Bueno de Morais os melhores skatistas de São Paulo nas categorias Master Open, Amador e Feminino.

Com apoio da Prefeitura, organização da Performance Sports e aprovação da Federação Paulista de Skate, a competição contou com 108 atletas, sendo 35 na categoria Master, 22 no Feminino e 51 no Amador. Além dos paulistas, o circuito teve participação de diferentes estados, incluindo Minas Gerais, Pará e um estrangeiro direto da Colômbia.

No sábado (26), a categoria feminina abriu a competição arrastando dezenas de fãs para acompanhar as três baterias eliminatórias, em uma disputa acirrada e decidida ponto a ponto. Na reta final, Rafaela Lombardi tomou conta do lugar mais alto do pódio e faturou o 1º lugar, seguida de Natalia Maria que ficou em 2º lugar e Ana Bassy fechando no 3º.

Durante a tarde, foi a vez dos atletas da categoria master levarem a experiência para a pista. Cinco baterias com 20 minutos de aquecimento definiram os finalistas que, com manobras de tirar o fôlego, fecharam o pódio tendo Gabriel Buralli em 1º lugar e faturando R$ 1.500,00; Augusto Fumaça em 2º, levando pra casa R$ 1.000,00 e Renan Lobisomem fechando na 3ª posição com premiação de R$ 500,00.

Ederson Santos, integrante da Federação Paulista de Skate, é skatista desde 1987 e franco-rochense há mais de 33 anos. Éder, como é conhecido, comentou que a vinda do Circuito para Franco da Rocha deve-se à infraestrutura oferecida pela pista do Parque Municipal, considerada uma das melhores do país.

“Essa pista era um sonho antigo não só de Franco, mas de toda a região. Me sinto honrado de ter feito parte do desenvolvimento dela quando desenhei seu esboço na mesa de casa. Hoje, ela é uma realização e traz diversos privilégios, como por exemplo, ter o Circuito Paulista de Skate no quintal de casa”, disse.

Fechando a competição, no domingo (27), foi dia dos atletas do amador irem pro bowl para buscar a melhor colocação na categoria mais disputada do circuito. Com mais de 50 skatistas, cinco baterias eliminatórias foram definindo os melhores até a grande final. Após nove horas de competição, Bruno Vinicius sagrou-se campeão e dominou a etapa. Vinícius Souza em 2º lugar e Davi Ferreira na 3ª colocação completaram o pódio.

Confira a classificação completa dos oito primeiros colocados em cada categoria:

Feminino
1º – Rafaela Lombardi