Franco da Rocha vence de virada e é campeão da Copa São Paulo Sub-20

No último sábado (3), Franco da Rocha conquistou a Copa São Paulo Sub-20 da Associação Paulista de Futebol após 24 anos. Vencendo de virada, a equipe do DF25 Football Academy por 2 a 1, a molecada trouxe na raça o troféu da 37ª edição da competição.

O Estádio Colinas da Anhanguera, em Santana de Parnaíba, foi o palco da grande final entre as duas melhores equipes após 20 rodadas realizadas entre a 1ª e 2ª fases, mata-mata e a grande decisão da Copa São Paulo. Franco da Rocha e o DF25 Football Academy entraram focados em campo para o jogo que decidiria o destino de uma das taças mais cobiçadas do estado.

A concentração já era presente desde a entrada em campo dos 11 garotos que defenderam o manto franco-rochense. No banco, comissão técnica e os outros 19 jogadores do grupo também passavam confiança e apoio antes mesmo do apito inicial.

Com a bola rolando, logo aos nove minutos do primeiro tempo, o DF25 abriu o placar em um cabeceio no contrapé do goleiro. A desvantagem estava apenas no placar, já que o equilíbrio entre as duas equipes foi a marca da partida. Precisando do empate para manter o sonho vivo, Franco da Rocha veio mais forte na segunda etapa.

Foi então que aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Igor cabeceou na pequena área empatando a partida em uma jogada de bola parada. Com a confiança alta pelo gol, o time de Franco da Rocha não desistiu de nenhuma bola e dez minutos depois, com o camisa 17, Denílson, arriscou de fora da área para marcar o golaço da virada, de perna esquerda.

Após o apito final, o técnico de Franco da Rocha, Francisco Gonçalves Oliveira, mais conhecido como Chico, falou sobre a importância de levantar a taça da Copa São Paulo mais uma vez desde o último título em 1998.

“Essa é a concretização de todo um trabalho da nossa Secretaria Municipal Esporte. A dedicação da nossa equipe é graças à confiança que recebemos não só no trabalho, mas também dos meninos que ganharam esse título e sonharam muito com isso. Agradeço imensamente a todos que nos ajudaram trazer esse título mais uma vez para Franco da Rocha”, disse o treinador, agora campeão da 37ª Copa São Paulo.

Fechando com chave de ouro a campanha vitoriosa no torneio, Franco da Rocha ainda teve o jogador Charles Leandro escolhido como o melhor da competição.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Associação Paulista de Futebol