CAPS ll e CAPS AD realizam confraternização de fim de ano no Parque Municipal

Na última sexta-feira (16) foi realizada a confraternização de fim de ano do Centro de Atenção Psicossocial ll (Caps) em conjunto com o Caps Álcool e Drogas (AD), no Parque Benedito Bueno de Morais.

Cerca de 30 pessoas, entre funcionários e atendidos pelo serviço, participaram da atividade que contou com música ao ar livre, piquenique e troca de presentes no amigo-secreto.

“Buscamos a integração do nosso grupo estimulando a união em encontros como esse. Além do lazer, esse projeto também é uma forma deles estreitarem os laços com outras turmas trocando presentes que eles produziram nas oficinas”, comentou a coordenadora do CAPS ll, Valéria Paixão.

Como pontuou Valéria, os presentes do amigo-secreto foram confeccionados pelos próprios usuários do serviço durante as oficinas realizadas ao decorrer do ano, entre elas, o Bordando Memórias.

“Para os atendidos do CAPS AD a socialização é fundamental, ainda mais no fim de ano. Pois muitos deles têm o convívio com familiares prejudicado pelo problema que enfrentam e, essa aproximação com outras pessoas, é para que se sintam importantes por meio desse gesto acolhedor”, explica a coordenadora do CAPS AD, Rica Mendes.

Atendido pelo Caps ll, Thiago Rodrigo disse que a confraternização ficará marcada em seu coração. “Tá guardada no peito. Me sinto feliz demais por viver isso com pessoas tão especiais e espero que possamos viver isso mais vezes”.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos