GCM de Franco da Rocha coloca operações de fim de ano em ação

Com o propósito de um final de ano tranquilo para a população de Franco da Rocha, a prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, deu início à “Operação fim de ano mais seguro”, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com o Departamento de Trânsito, que se estendem pelo mês de dezembro até o começo de janeiro.

Foram mobilizados, em média, 25 guardas e um agente de trânsito, preparados para qualquer ocorrência que possa vir a acontecer, seguindo a “Lei do Silêncio”, que propõe interdições e bloqueios de vias em pontos estratégicos da cidade para fiscalização de veículos e motocicletas que emitam ruídos sonoros enquadrados como de alto nível. Além do atendimento de ocorrências de perturbação do sossego público e outras intercorrências.

As operações têm como objetivo principal evitar transtornos para os moradores dos bairros e manter assim a ordem e proibindo violações, como por exemplo os conhecidos “bailes funks”. Somente na noite do dia 24, no Natal, o efetivo apreendeu mais de 20 motocicletas irregulares.

“Essas operações trazem mais tranquilidade, segurança e paz, para que os munícipes possam desfrutar do espírito natalino e do réveillon com seus familiares, amigos e vizinhos tranquilamente, podendo permanecer em suas residências ou circular pelo município com mais segurança”, disse o comandante Elias Domingos, sobre a importância das operações para todo município e seus cidadãos.

É importante ressaltar que a Guarda Civil Municipal e a Prefeitura disponibilizam os telefones 153 e o 4811-1558 para que a população denuncie ocorrências de forma anônima, contribuindo assim para dar mais segurança à população franco-rochense nesses últimos dias de confraternização.

Texto: Carlos Augusto – Foto: Equipe GCM