Covid-19: Franco da Rocha inicia vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta quarta-feira (28), a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses contra a Covid-19. Para vacinar os pequenos, basta procurar uma das 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e apresentar um documento original com foto ou certidão de nascimento da criança ou cartão SUS, um documento original com foto do adulto responsável e comprovante de endereço. Clique aqui para acessar o endereço das UBSs.

A vacina pediátrica produzida pela Pfizer era antes restrita às crianças nessa faixa etária com comorbidades e agora foi aberta para o público geral.

Vale ressaltar que o imunizante da Pfizer destinada para crianças de 6 meses a 4 anos possui a tampa do frasco na cor vinho, diferentemente dos outros imunizantes do laboratório. O imunizante para crianças de 5 a 11 anos tem a tampa laranja. Já a vacina da Pfizer aplicada a partir dos 12 anos possui frasco na cor roxa.