Franco Mais Segura: operação garante um fim de ano tranquilo em Franco da Rocha

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha divulgou na última terça-feira (11) os dados do mês de dezembro da Operação “Franco Mais Segura”, o programa que tem por objetivo reforçar as ações de combate à criminalidade e índices de violência durante o fim de ano.

Cerca de 30 agentes atuaram no intensivo da operação por diversos pontos da cidade. No último mês de 2022, os bairros com maiores incidências na ação foram o Parque Paulista, Vila Bela e Vila dos Comerciários.

Em parceria com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, a GCM registrou mais de 3 milhões de veículos que passaram por Franco da Rocha onde, desses, 68 automóveis irregulares foram recolhidos e encaminhados ao pátio; 10 veículos roubados, entre carros e motos, foram devolvidos aos proprietários; e 91 averiguações de pessoas e veículos em atitude suspeita foram realizadas.

“No fim de ano, priorizamos o direito de ir e vir dos franco-rochenses para qualquer local da cidade em segurança. E em 2022 ficou nítido o quanto a população está usufruindo de um resultado contínuo e de longo prazo que foi atingido graças à seriedade do trabalho da nossa equipe”, disse o Comandante da GCM, Elias Domingos.

Também ocorreram 144 atendimentos de perturbação do sossego, duas capturas de procurados pela justiça e cinco prisões em flagrantes por roubo, violência doméstica, tráfico de entorpecentes e receptação. Além de 100 atendimentos para assistência e orientações aos munícipes.

Vale reforçar que, durante essas intervenções do mês, a GCM de Franco da Rocha também contou com a parceria da Polícia Militar e Civil de São Paulo.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: GCM Franco da Rocha