Programa Prospera Família chega em Franco da Rocha

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), iniciou na última segunda-feira (9) o programa “Prospera Família” no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional.

Com estimativa de atender cerca de 100 franco-rochenses, o programa do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo acolher munícipes em situação de vulnerabilidade social durante 12 meses de curso.

O Prospera Família terá aulas de capacitação profissional, sendo elas, a construção de projeto de vida, noções de empreendedorismo, educação financeira e apoio financeiro mensal. Após a conclusão das etapas, o programa ainda fornecerá um incentivo financeiro para que os alunos e alunas possam iniciar seus negócios.

Na primeira etapa do curso, são abordados temas importantes com análise de pontos fortes de cada participante, projetando um futuro para a vida pessoal e profissional. Já na segunda etapa, ocorre uma especialização para a profissão escolhida onde assim, finalizando o processo na terceira etapa, os atendidos poderão receber o auxílio financeiro proposto para exercer suas atividades.

“A estrutura do programa é para mudar a realidade de muitas famílias com conteúdos todos apostilados e de muita qualidade, levando essa possibilidade de mudança para aquelas pessoas que passam por dificuldades e estão buscando soluções para sair dessa situação. É uma iniciativa muito boa e estamos dispostos a prestar todo apoio necessário”, disse Paola Navarro, coordenadora do Prospera Família em Franco da Rocha.

Vale lembrar que a seleção dos elegíveis ao programa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e enviada para cada município participante, dando assim início às atividades.

Texto: Carlos Augusto – Foto: Orlando Júnior