Sonho realizado: Prefeitura entrega 124 chaves do Residencial Babilônia e 45 títulos de regularização fundiária

O ano de 2023 começou com uma grande conquista para os moradores de Franco da Rocha. No último sábado (28), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou as chaves de 124 unidades do Residencial Babilônia, juntamente com 45 títulos de regularização fundiária para moradores dos núcleos Bonilha e Sete Voltas. Veja fotos do evento.

A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio Municipal Paulo Rogério, e contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo; dos deputados federal e estadual, Kiko Celeguim e Maurici; da secretária de Habitação Ana Carolina Nunes; do representante da construtora Souza Araújo, Danilo Soares e dos vereadores Kinho e Cesinha.

O evento começou com um minuto de silêncio em respeito às famílias atingidas pelo deslizamento da rua São Carlos, que completou um ano no sábado. A abertura foi feita pela secretária Ana Carolina, que passou a palavra para o prefeito Dr. Nivaldo realizar a entrega das chaves e títulos para três franco-rochenses, que subiram no palco para representar o grupo.

“Esses títulos de regularização e os novos apartamentos são apenas um passo, mas podem ter certeza que muitos projetos estão saindo do papel, para que tornemos o município um lugar melhor. Sabemos que Franco da Rocha precisa desses investimentos na área da habitação, visto que, nos últimos anos, fomos castigados com fortes chuvas, mas já estamos trabalhando para melhorar essa situação”, declarou o prefeito, desejando sucesso e felicidade para todas as famílias.

Chamado “Franco no Papel”, o programa de regularização fundiária do município já entregou 589 títulos de propriedade. A iniciativa auxilia os moradores de áreas não regularizadas que almejam há tempos ter em mãos a escritura de seus imóveis.

Antônio Gonçalves, de 41 anos, foi um dos beneficiados e falou sobre a alegria em realizar seu sonho. “É uma alegria muito grande, porque nós lutamos muito para chegar até aqui. Somos mais de 20 pessoas, entre familiares e vizinhos, então sempre tivemos que ajudar um ao outro para que as coisas funcionassem. Hoje, graças a Deus, esperamos concluir esse sonho de viver uma vida mais tranquila”, revelou.

O Residencial Babilônia foi um projeto inovador em que a Prefeitura, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), cedeu o terreno para a construção do empreendimento social voltado para moradores com faixa de renda de 1,5 até 3 salários-mínimos. Com isso, as famílias também tiveram acesso a subsídios dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, facilitando a realização do sonho da casa própria a 124 franco-rochenses.

Uma das beneficiadas no sorteio do Residencial Babilônia, Jaqueline Aparecida, disse que prezou por sua segurança e de seu filho quando efetuou a compra. ”Desde a infância, eu morei no mesmo lugar, mas por vivermos só eu e meu filho, a segurança da minha família pesou na hora de tomar a decisão de me mudar. O que sinto é simplesmente felicidade e gratidão, por ter o apoio de políticas públicas que facilitaram nosso financiamento e que permitiram tomar o rumo para conquista dos nossos sonhos”, disse a nova moradora emocionada.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles