Após reforma, Prefeitura reinaugura UBS Marcelo Góes de Souza, no Jardim dos Reis

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Goes de Souza, no Jardim dos Reis, foi reinaugurada na manhã da última terça-feira (7). Nos últimos meses, a unidade recebeu diversos serviços de manutenção predial e já está pronta para atender os moradores com mais conforto e comodidade.

A reforma, iniciada em julho do ano passado, incluiu a troca de piso, nova pintura interna e externa, reforma do telhado, novos móveis e equipamentos, incluindo o balcão de atendimento, e a climatização da unidade. Durante o período de reforma, os atendimentos passaram a acontecer na UBS Dr. Osório Cesar, na Vila Rosalina.

No primeiro dia de atendimento após a reforma, a UBS recebeu o prefeito Dr, Nivaldo, a vice Lorena Oliveira, a secretária da Saúde Thais Marquês, os vereadores municipais e uma equipe de servidores da pasta para conhecer as novas instalações. Acompanhe as fotos da visita.

O prefeito agradeceu o empenho de toda equipe da UBS em trabalhar pela saúde da população do Jardim dos Reis e anunciou, junto a secretaria de Saúde Thais Marquês, a chegada de uma nova médica para atuar no município pelo Programa Mais Médicos, que foi retomado pelo governo federal, e é importante para levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais.

Ansiosa pela reinuaguração, Michele Vieira de Moraes, compareceu no primeiro dia de retorno dos atendimentos acompanhada da filha Lorena e do sobrinho Miguel. Grávida de sete meses, Michele também realiza acompanhamento odontológico de toda a família na UBS do Jardim dos Reis. Ela conta que o prédio ficou mais arejado e organizado após a reforma. “Ficou muito bom depois da reforma. Eu estava aguardando pela volta da UBS porque estou chegando na etapa final da gravidez e ter atendimento de saúde perto de casa, é fundamental para a minha saúde e do meu bebê”, disse a paciente.

Com uma equipe multiprofissional, a UBS é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem atendimento voltado ao cuidado integral da saúde da comunidade do Jardim dos Reis e dos bairros vizinhos, com serviços que visam atender a maioria dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, valorizando a descentralização do atendimento, a proximidade com os moradores e a garantia de acesso aos serviços de saúde, como acompanhamento do pré-natal, orientação de planejamento familiar, e outros grupos de educativos.

Texto: Luana Nascimento – Foto: César Iury