Prefeitura inicia obra de canalização de córrego da rua Maria Magalhães Rodrigues, no bairro Jardim dos Bandeirantes

A Prefeitura segue trabalhando em importantes obras de infraestrutura pela cidade. No fim do mês de março, a Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a canalização de um córrego na rua Maria Magalhães Rodrigues, no bairro Jardim dos Bandeirantes.

A obra consiste em uma canalização de seção aberta, um tipo de serviço que permite que a passagem da água seja menos agressiva, impedindo que os canos rompam facilmente. “A canalização aumentará a capacidade hídrica do rio e também servirá de contenção da rua e da calçada”, afirmou o engenheiro responsável pela obra Deivison Rangel.

O engenheiro também explicou que a obra foi necessária porque o local encontrava-se degradado e com vários focos de deslizamentos de terra. Os trabalhadores já realizaram a limpeza da vegetação e, neste momento, estão transportando as aduelas (tubos utilizados em galerias de águas pluviais) para o terreno para fazerem o desassoreamento dos 150 metros de extensão do canal de água.

“A obra tem previsão de término para o mês de maio, e é importante para manter a via trafegável”, concluiu o engenheiro.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior