Instituto PROA abre vagas para jovens de Franco da Rocha

Na última terça-feira (4), a Prefeitura, em parceria com o instituto PROA, deu início às atividades do programa de capacitação profissional para os jovens em Franco da Rocha, fazendo visitas nas várias escolas públicas do município.

O programa foi criado para os jovens do Ensino Médio da rede pública estadual, e tem como objetivo oferecer o auxílio para que eles se desenvolvam no mercado de trabalho. O curso é totalmente gratuito e inclui pacote de dados, uniforme e material didático.

Para se inscrever, os jovens devem atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 17 a 22 anos; estar matriculado na 3º série do Ensino Médio da rede pública de ensino e residir na Grande São Paulo. O curso tem duração de três meses, com 1h30 de aulas todos os dias, que são gravadas, oferecendo a liberdade de os jovens fazerem a sua rotina, com apenas um encontro ao vivo, às quartas-feiras.

No total, são 13 mil vagas abertas para alunos de todo estado de São Paulo e mais de 25 mil para todo país. Depois de formados, eles continuam sendo acompanhados pelo PROA em suas trajetórias profissionais por, pelo menos, três anos, além de passarem por experiências de mentoria e coaching.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.proa.org.br ou as redes sociais do programa (@instituto.proa) para fazer seu cadastro, e responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. O programa aceitará novos membros até o dia 8 de maio.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles