Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de yoga e muay thai

A Prefeitura está com inscrições abertas para aulas de yoga e muay thai em seus polos esportivos. As aulas são disponibilizadas pela Secretaria de Esportes e têm como objetivo incentivar a prática de atividades físicas que contribuam para o bem-estar físico e mental dos alunos. As inscrições podem ser feitas pessoalmente durante o horário da aula.

Yoga é uma atividade que inclui exercícios físicos, respiratórios e meditação, com o intuito de proporcionar equilíbrio mental e corporal. A modalidade também é ideal para quem busca aliviar o estresse, melhorar a postura, aumentar a flexibilidade e promover uma sensação de bem-estar geral. Tereza Buturi de Freitas é a professora responsável pela modalidade. Para participar das aulas, é necessário obter atestado médico, garantindo que o aluno está apto a realizar atividade esportiva.

Já o muay thai é uma arte marcial que trabalha o corpo como um todo, proporcionando um bom condicionamento físico. Além disso, a modalidade, ministrada pelo professor Wellington Araújo Boff, também ajuda a desenvolver habilidades de coordenação motora, agilidade, reflexos e autoconfiança.

Confira os horários das aulas:

Muay thai adulto – segunda-feira:

Local: Associação de Moradores da Vila Josefina
Horário: 13h30 – 15h15

Local: CIE Sensei Juarez de Jesus
Horário: 16h – 18h

Local: Academia da Saúde do Centro
Horário: 19h – 21h

Muay thai adulto – sexta-feira:

Local: Associação de Moradores da Vila Josefina
Horário: 13h30 – 15h15

Local: CIE Sensei Juarez de Jesus – sexta-feira