Diretoria de Meio Ambiente abre programa de voluntariado para projeto de reestruturação do viveiro municipal

A Diretoria de Meio Ambiente abriu um programa de voluntariado para projeto de reestruturação do viveiro municipal. Os interessados devem estar matriculados a partir do 3º semestre nos cursos de Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Agronomia, Técnico em Meio Ambiente, entre outros relacionados, e se inscrever por este formulário até o dia 19 de maio.

O voluntariado acontecerá das 8h às 12h, com carga horária de 4h, nas seguintes datas: 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de maio no Viveiro Municipal, localizado na rua Joaquim Nunes Pereira, s/n (ao lado da GCM)

As fichas de inscrição serão previamente analisadas, caso o candidato não se enquadre nos requisitos, a inscrição será cancelada e o candidato previamente comunicado do motivo.

O viveiro municipal é onde a Diretoria de Meio Ambiente armazena as mudas recebidas por meio da compensação ambiental necessária para a supressão de vegetação arbórea, realizada pelos munícipes conforme legislação vigente (Resolução SMA nº 07/2017 e Lei Municipal nº 395/2022).

Nos últimos anos, o viveiro recebeu muitas mudas e, tendo em vista os novos programas de Educação Ambiental da cidade, que visam o uso do espaço disponível no viveiro, além do aumento dos plantios em áreas públicas, surgiu a necessidade de maior organização do espaço. Sendo assim, devido o grande volume de plantas que devem ser separadas e catalogadas.