Obra de prolongamento da rede de água potável atenderá 91 imóveis no bairro Vila Palmares

Neste mês de março, foi iniciada uma importante obra de prolongamento da rede de água potável que atenderá 91 imóveis ao longo da Estrada Municipal Ettore Palma, no bairro Vila Palmares.

A obra é realizada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em parceria com a prefeitura, com um investimento de mais de R$ 600 mil. O novo sistema de água potável terá uma extensão de cerca de 2,5 quilômetros.

Atualmente, já foram assentados cerca de 500 metros da nova rede, além da instalação do booster, um equipamento composto de motobombas que atuam no bombeamento da água para os imóveis mais elevados do local.

Os reservatórios da nova rede têm cerca de 160 milímetros de diâmetros e são feitos de polietileno, material resistente a impactos, agentes químicos, mudança de temperatura, condições climáticas adversas e raio ultravioleta, mantendo a qualidade da água distribuída.

Segundo a Sabesp, a previsão de término da obra é para o mês de julho e estudos já estão sendo feitos para uma futura ampliação da nova rede visando atender até 200 imóveis.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior