Cerest realiza workshop com tema “Supere-se” em comemoração ao seu 18º aniversário e ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Na manhã desta quinta-feira (27), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria da Saúde, organizou na Câmara Municipal o V Workshop com o tema “Supere-se: a nossa maior vitória é a que conquistamos sobre nós mesmos”, em comemoração ao 18º aniversário do centro e ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado em 28 de abril.

Veja fotos do evento.

A palestra teve como objetivo motivar os servidores e mostrar que todas as dificuldades podem ser enfrentadas para a conquista de lugares melhores. Com mais de 50 pessoas ansiosas para a palestra, a abertura foi feita pela secretária de Saúde Thaís Marques, pelo diretor de vigilância em saúde Luis Fernando, pela diretora do Cerest Glaucia Noçais, além da psicóloga Elaina Santos.

A sessão teve diversas atividades interativas com os servidores, como música, vídeo motivacional ao som de “David Garret–Viva la vida”, muitos abraços e sorrisos. A dinâmica foi mediada pela terapeuta Débora Ribeiro, representante do Instituto Morgan.

Com a palavra, Débora, falou sobre como as experiências da vida podem ser levadas de um jeito mais leve, para que não os afetem negativamente e todos consigam viver, e não sobreviver. No final, a terapeuta ainda deixou uma mensagem aos servidores.

“Todo dia é um grande renascer, a questão é o que vamos fazer nesses dias em que temos o privilégio de estar vivos. Se você pensar, e não conseguir identificar o que te traz felicidade, reflita, pois não adianta ajudar os outros e esquecer de você. Se cuide, se motive, porque nada vem do dia para noite, tudo é uma construção”, pontuou Débora.

O Cerest

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é uma unidade de saúde pública que faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde) e atende trabalhadores empregados, autônomos ou desempregados que tenham problemas de saúde relacionados à atividade profissional que exercem ou exerceram.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles