Prefeitura pavimenta rua Tróia, na Vila Rosemeire

“Estou muito feliz e aliviado, a pavimentação aqui da rua facilitará o acesso dos moradores e dos motoristas, principalmente em épocas chuvosas”, celebrou Fabiano Silva, morador da rua Tróia há mais de 15 anos, que estava ansioso para que a via ficasse mais limpa e segura. E este é um desejo, não apenas de Fabiano, mas de muitos outros moradores locais.

A via, que fica na Vila Rosemeire, começou a receber o último trecho de pavimento na última quinta-feira (11). O serviço contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo Santos, do secretário de Obras e Serviços, Luiz Fernando Rodrigues e do adjunto, Tiago Felix, junto ao diretor de Obras, Marcos Ladeia, que conversaram sobre a execução da obra com o responsável, Sr. Manoel Leite (Mané Careca).

“Antes não era possível passar com nenhum veículo em dias de chuva porque havia muita lama. Agora a via está mais segura. Não removeremos a vegetação do entorno; vamos preservar e colocar gramado ao redor”, disse Marcos Ladeia.

A pavimentação da rua Troia é a etapa final de um processo de contenção realizado pela Prefeitura, que incluiu a construção de dois muros de contenção, finalizados no ano passado. A obra foi feita após devido aos deslizamentos de terra que aconteceram no local e acabaram comprometeram a rua e impossibilitando o tráfego de veículos.

São aproximadamente 280 metros de massa asfáltica por toda a extensão da rua, segundo o engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel. Além do pavimento, os trabalhadores executarão as calçadas com a concretagem no nível da rua, pois as águas pluviais necessitam ser corretamente disciplinadas para que não haja danos à região. Também foram feitas galerias de águas pluviais ao longo da via para captação e transporte adequado.

Após todo o processo de contenção, recuperação e pavimentação da rua A previsão de finalização dos serviços é para este mês.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior