Dia Internacional da Enfermagem é comemorado com evento para os funcionários da área

Na última quinta-feira (12), foi comemorado o Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem. Para celebrar a data e homenagear toda a equipe de profissionais que atuam no município, a Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Comissão de Ética de Enfermagem, organizou um evento no Circo Escola Edgar Cabide.

Realizado nos períodos da manhã e tarde, a atividade contou com palestra motivacional com a psicóloga Elaina Santos, contação de história com André Arruda, momento de relaxamento com yôga e exercícios terapêuticos, além de sorteio de brindes e um café para os funcionários.

Estiveram presentes na celebração a secretária de saúde Thais Marques, a diretora de Atenção Básica Rosemeire Castanha e membros da comissão de ética de enfermagem

A diretora da comissão, que também é enfermeira, Ana Paula Mascarenhas, falou um pouco sobre a homenagem para os profissionais da cidade, e ressaltou a importância dos enfermeiros para a sociedade.

“Vivemos uma pandemia por quase três anos, com todas as dificuldades do dia a dia, mas superamos, com muita garra, força e, principalmente, amor à profissão, porque afinal, nossos pacientes são o mais importante para nós. Fazer esse evento hoje é uma forma de agradecer aos nossos profissionais pela luta diária”, declarou Ana Paula.

A comissão de ética de enfermagem, eleita no ano passado, já realizou diversos movimentos pela área, além de disponibilizar suporte para os servidores. Uma nova comissão deve ser eleita ainda em 2023, dando continuidade ao legado deixado pela antecessora.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles