Primeira edição do “Aqui Tem Franco” reúne diversas famílias na Emeb Nilza Dias Mathias

O sábado, 20 de maio, dia de sol e temperatura agradável reuniu o clima perfeito para as famílias franco-rochenses participarem da primeira edição do “Aqui Tem Franco”, na Emeb Nilza Dias Mathias, na Companhia Fazenda Belém. O programa da Prefeitura oferece ações gratuitas de saúde, assistência social, cultura, esporte, além de atividades de lazer e educação em diversos bairros da cidade.

Veja fotos da ação.

O evento começou com a disponibilidade de diferentes atendimentos de saúde para os moradores da região, como vacinação, consulta com oftamo, dentista e ginecologista com coleta e encaminhamento para exames, orientações sobre planejamento familiar e vacinação antirrábica e cadastro para castração do pets.

Seguindo a programação, o “Aqui tem Franco” ocupou não só o espaço da escola, como também a rua Marília, em frente ao Condomínio Viva Vista, que receberam brinquedos infláveis, ônibus da saúde e o veículo do bem-estar animal.

Também aconteceram apresentação de capoeira, taekwondo e zumba infantil, inscrição em oficinas culturais e esportivas, encaminhamento para vagas de emprego via (Posto de Atendimento ao Trabalhador), inscrição pra vagas em creche, emissão de cartão Bem e uma feirinha de doação de cães e gatos.

À tarde, os moradores continuaram chegando para buscar pelos serviços mais perto dos cidadãos para facilitar e desburocratizar a rotina. Para o morador da Portal da Estação, Eduardo Rodrigues o sábado foi dia de vacina. Ele chegou à Emeb Nilza Dias para vacinar sua mascote Rihanna e aproveitou para tomar a vacina e curtir as apresentações culturais. “Fiquei sabendo do evento pelas redes sociais e, mesmo morando mais longe daqui, eu decidi vir. Muitos moradores trabalham durante a semana e não têm tempo de procurar por um serviço, tomar vacina. Juntar tudo isso ajuda muito”, disse Eduardo.

A criançada botou a mão na massa na oficina de gastronomia e alimentação saudável com a preparação de um delicioso hambúrguer artesanal. E para encerrar o dia repleto de atividades, rolou um show da Turma da Patrulha Canina, com os personagens interagindo e tirando foto com os pequenos.

A diretora da escola Regina Speratti comemorou a adesão da população ao projeto e contou que ficou feliz em ver a escola cheia, como acontece durante a semana.

Confira os números da 1ª edição do Aqui Tem Franco

Vacina Covid-19:120 doses;
Vacina influenza (gripe): 229 doses;
Vacina antirrábica: 150 doses;
Atendimento ginecologista: 36 consultas com dispensação de medicamentos;
Atendimento oftalmologista: 37 consultas, 37 exames de fundo de olho; 37 acuidades visual e encaminhamento para óculos;
Atendimentos de orientações/auxílio de cadastro no sistema PetCastra: 84
Doações de animais: 7 gatos
Planejamento familiar: 4 atendimentos
Demanda de saúde mental: 5 atendimentos