Gestores franco-rochenses marcam presença na Conferência Macrorregional de Saúde, em Guarulhos

Na Conferência Macrorregional da Saúde, realizada no dia 15 de maio, no Centro Educacional Adamastor, em Guarulhos, três delegados franco-rochenses foram eleitos como representantes do município em futuras conferências.

Em fevereiro deste ano, na 6ª edição da Conferência Municipal da Saúde, seis delegados foram selecionados para defender as prioridades de saúde de Franco da Rocha na Conferência Macrorregional, sendo Arquimedes de Almeida Espera (delegado no segmento usuário do SUS), Eli Bandeira Lins (delegado no segmento usuário do Sistema Único de Saúde), Fernando Beraldes Souza Freitas (delegado no segmento usuário do SUS), Jéssica Leocádia Araújo Passini (delegada no segmento trabalhador do SUS), Maria Lúcia Laurini (delegada no segmento trabalhador do SUS) e Valéria Paixão Silva (delegado no segmento gestor do SUS).

Os delegados franco-rochenses defenderam as propostas fazendo conexão aos assuntos defendidos pelos representantes dos demais municípios, garantindo que as demandas de Franco da Rocha fossem levadas adiante.

Depois da eleição para definir os próximos representantes das sub-regiões da Grande São Paulo, nas etapas estadual e nacional, os delegados Eli Bandeira, Fernando Beraldes e Valéria Paixão foram eleitos como mediadores do município. “Um resultado muito gratificante”, expressou a Organizadora da Saúde de Franco da Rocha, Aline Oliveira.

Entre os dias 29 e 31 de maio ocorrerá a etapa estadual, em Campinas. Já a etapa nacional, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília, ocorrerá entre os dias 2 e 5 de julho, em que o tema abordado será: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã será outro dia”.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Secretaria da Saúde