Prefeitura finaliza obras na rua Troia com nova pavimentação e sistema de drenagem de água da chuva

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, finalizou na última quarta-feira (7), as obras da rua Troia, localizada no bairro Vila Rosemeire. O local, que passou por deslizamento de terra devido às chuvas, recebeu dois novos muros de contenção, novo sistema de drenagem de água da chuva e pavimentação.

No total, a pavimentação cobriu 400 metros de via e os muros de contenção possuem 15 metros de extensão. A obra trouxe uma mudança significativa na qualidade de vida da população, que enfrentava problemas com erosão na via, impossibilitando o tráfego de veículos.

Nas palavras do engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel, os muros de contenção facilitaram não só o dia a dia da população, mas também o andamento dos trabalhos.

“A partir da construção dos dois muros foi possível restabelecer a integridade da via, e assim, possibilitar a segunda etapa da pavimentação. Com os muros construídos, mudou-se completamente o panorama do local”, pontuou o engenheiro.

Deivison ainda comentou sobre o novo sistema de drenagem, que orienta as águas pluviais corretamente sobre a via e encaminha para os novos tubos instalados.

O morador Januário dos Santos, conta que ficou muito feliz com as obras e elogiou os trabalhos executados na rua. “Moro aqui no bairro há 50 anos, e faltava para nós uma via bem feita como essa. Trechos que eram intransitáveis, hoje finalmente podem ser utilizados, sem contar os trabalhadores que fizeram uma obra rápida e de muita qualidade. Estou muito satisfeito com o resultado”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior